Pesquisar

terça-feira, 28 de junho de 2011

A IGREJA DE JESUS

A MISSÃO DA IGREJA DE JESUS

                            E natural encontramos por este mundo a fora, igrejas com diversos nomes e ideologias diferenciadas, na verdade não há mal algum nisso, pelo contrario e até sadio e viável, desde que, cada igreja realize sua missão com ousadia e inteligência, mas, com sabedoria principalmente na grande razão principal que e sem duvida o objetivo da igreja. E perceptível, algumas denominações buscarem estratégias para alcançar seus objetivos, mas e também notório alguns objetivos bem distantes da verdadeira missão da igreja acontecerem.
                        Obviamente na busca desses objetivos, alguns se perdem e não conseguem mais se encontrarem, na sua missão e muito menos na missão da igreja, o que não e bom. Sim, não e bom porque até ai muitas vidas já se decepcionaram e já não mais desejam permanecer fazendo parte da grande missão da igreja. O ponto mais critico e esse, ate porque, quem fizer um desses meus pequeninos sofrerem pecarem perder a esperança, estará então,  comprando um desentendimento com o próprio Jesus.
                        E relevante a posição da igreja a partir de sua nomenclatura, quando olhamos para o nome Ekklesia, estamos olhando para o nome de um povo chamado. Chamado para existir, chamado para fora, chamado para fazer a diferença, e como o próprio Jesus falou em João 15.19, ”um povo tirado do mundo”. Esta e a verdadeira razão da existência e da posição da igreja. Fazer nesse mundo a diferença necessária.
                        Evidencia-se essa realidade, de forma clara, pela própria definição da palavra no Novo Testamento, que usa a palavra na língua original, 115 vezes no novo testamento com três significados, porém sempre tratando de algo que e chamado para fora. Para melhor ser preciso vejamos essa definição:
                        Por três vezes expressa uma assembléia de comunidade grega, tanto na forma legal, quanto na forma ilegal Atos 19.39 e atos 19.32-40. Na acepção legal, os seus membros eram chamados de sociedade de família, eram os mesmos que constituíam uma família.
                        Por duas vezes, foi usado para designar o Israel de Deus no Antigo Testamento Atos 7.38; Hb 2.12, desta forma revela como Deus chamou o seu povo, e como retirou Israel do cativeiro com a finalidade que este povo fosse o povo de Deus Dt 7.6-8.  Ao mesmo tempo em que por cento e quinze vezes, para fazer referencia a Igreja do Deus vivo, revelando assim momentos e ações superimportantes das vitorias do povo de Deus (Igreja).
                        Somos então, sabedores da finalidade que a igreja foi criada, e devemos entender os objetivos deste tão especial povo aqui na terra, Não existe empreendimento, comunidade, povo e rebanho mais importante que a igreja do Senhor Jesus. Agora, as pessoas que a compõem e quem precisa ter um pouco mais de cautela, no momento de executar as ordens do mestre Jesus.
                        O que muitas vezes não entendemos são os sofrimentos impostos sobre pessoas, quando o objetivo não e esse. Jesus instituiu a igreja para aplicar bálsamos, para ministrar saúde e solução nunca opressão. A grande missão não e falar mal, não e impor cargas para outros que nos mesmo não possamos transportar-las em fim. A grande missão da igreja e levar alivio onde houver dor, levar paz, onde houver discórdia, levar alegria onde houver tristezas.
                        O mundo precisa de pessoas (igrejas), que levem um apalavra de paz a quem tanto precisa, e se não poder levar um apalavra boa, não leve uma noticia ruim, não faça o trabalho do inimigo que veio para matar, roubar e destruir e nada mais.  Jesus precisa de você para representar tão especial obra.

Lembre-se você e igreja, povo santo nação santa povo eleito.

Pr. Antonio Fortunato
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares